Segurança

Quase uma tonelada de alimentos vencidos e com fungo é encontrada em mercados em Tubarão

Dono do estabelecimento foi preso em flagrante

Divulgação

O dono de dois supermercados foi preso por suspeita de armazenar nos locais produtos estragados, com fungos e a validade vencida em Tubarão, no Sul do Estado. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (4) após uma operação da Polícia Civil que apreendeu quase uma tonelada de mercadorias.

A ação foi realizada pela Delegacia de Delitos de Trânsito, Delitos contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (DTCA), com apoio da Vigilância Sanitária de Tubarão e da Cidasc. Entre as irregularidades encontradas, segundo a polícia, estavam alimentos com a validade vencida e carnes sem procedência.

— Havia alimentos com a nova validade fixada em cima da anterior, carnes que não estavam embaladas ou que não tinham o selo que remetesse às notas fiscais para rastrear a validade, além de alimentos visivelmente tomados por fungos, por estarem estragados — pontua o delegado Rubem Teston.

Além disso, a polícia encontrou produtos reembalados, para ocultar o vencimento, sendo vendidos no local. Ao todo, 900 kg de produtos foram apreendidos.

O proprietário, de 34 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. Ele foi autuado pelo crime de vender, ter em depósito ou expor mercadorias em condições impróprias para o consumo. A pena é de dois a cinco anos de detenção.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.