Educação

Equipe do Colégio Satc disputa etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Turma da SouthBotz participa da competição nacional apresentando os conhecimentos na área

Divulgação

Os conhecimentos em robótica, programação e inteligência artificial de estudantes dos ensinos fundamental e médio de todo o país estarão sendo testados na etapa nacional do Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). E a turma do Colégio Satc é uma das representantes de Santa Catarina na competição. Os quatro estudantes do ensino médio integram a equipe SouthBotz e estarão competindo nesta terça-feira (12).

Os alunos Gustavo Minatto, Kauan Nunes, Michel Almeida e Vitor Garcia estão animados pela disputa. “Nós trabalhamos muito na primeira fase da competição para chegar na etapa nacional e, por isso, estamos animados para participar. É a primeira vez que participamos desse evento e esperamos superar a nossa pontuação na primeira fase, completando desafios que nosso robô ainda não executava com perfeição”, explica o estudante Vitor Garcia.

A equipe SouthBotz é coordenada pelo professor Vagner Rodrigues. A turma que vai competir se preparou para o novo desafio. “Acreditamos que o desenvolvimento de um robô para competições é um projeto de longo prazo, ou seja, ano que vem não estaremos mais participando da competição, pois somos do Terceirão. Mas a equipe continuará a existir e novos alunos poderão aprimorar o projeto que deixamos para eles, alcançando resultados cada vez melhores”, afirma Vitor.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovaram três Projetos de Lei, três Indicações e um Requerimento

A 14ª sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 6, sob a presidência da vereadora Maiara Dalponte Martins (MDB).

Vereador sugere que Poder Executivo crie programa social voltado ao esporte, em Lauro Müller

A Indicação nº 20/2024, de autoria do vereador Ricardo Fontanella (PP), foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6.

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas

Ingresso para Criciúma e Palmeiras custará R$ 220,00