Geral

Morre o fundador das Lojas Colombo, Adelino Colombo, aos 90 anos

Empresário criou há mais de 60 anos a empresa que também tem unidades em SC

Divulgação

Morreu nesta sexta-feira (15) o empresário Adelino Colombo, fundador das Lojas Colombo. Ele tinha 90 anos. O empreendedor estava internado em um hospital de Porto Alegre (RS) e morreu por volta das 11h40min, por falência múltipla de órgãos. As informações são da GaúchaZH.

A rede Lojas Colombo é considerada a maior de eletromóveis do Sul e a 10ª principal do país, com 305 lojas e mais de 4 mil funcionários. Adelino deixa a esposa, Ruth Colombo, quatro filhos, 10 netos e dois bisnetos.

Adelino era filho de africultores e, antes de criar a rede de lojas, fez sucesso vendendo televisores de porta em porta após a chegada do aparelho ao Brasil.

A Lojas Colombo completará no mês que vem 62 anos de história. Ela foi fundada em Farroupilha, na Serra Gaúcha, mas também tem 42 lojas físicas em Santa Catarina, segundo o site da companhia. Em junho deste ano, a Colombo também adquiriu a rede catarinense Feirão de Móveis, fundada em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Adelino trabalhou até os últimos dias de vida. Ele era presidente do Conselho Administrativo da empresa. O vice-presidente é o neto dele, Eduardo Colombo, preparado para liderar a rede de lojas.

Era conhecido pelo relacionamento próximo que mantinha com colaboradores. Adelino expandiu a atuação do grupo para Santa Catarina e Paraná. Chegou a abrir unidades no interior de São Paulo Minas Gerais, mas vendeu as operações nesses estados para a rede paulista Cybelar.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Material é colocado em churrasqueira para queimar e provoca princípio de incêndio em salão de festas de igreja em Sombrio

Idoso é preso suspeito estuprar neta de seis anos em Treze de Maio

Ele já é investigado em outro inquérito pelo mesmo crime

Jovem conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas em condomínio de Criciúma é preso

Rio Grande do Sul registra quase 300 desabrigados pelas chuvas e SC manda ajuda

Bombeiros catarinenses estão ajudando os desabrigados no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas