Esporte

Xadrez de Criciúma conquista oito medalhas na Olesc

Competição foi realizada neste fim de semana em Timbó

Divulgação

Os atletas de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACX-Criciúma/Unesc conquistaram cinco ouros, uma prata e dois bronzes neste fim de semana durante a Olesc (Olimpíadas Escolares de Santa Catarina) em Timbó.

Na competição de xadrez pensado, os ouros por tabuleiro vieram com Alessandro Mathias Machado, Maria Clara da Silveira Senger e Maria Eduarda Santana Freitas. No xadrez blitz, ouro de Maria Clara da Silveira Senger, prata de Maria Eduarda Santana Freitas e bronze de João Vinicius Peruchi Woichinevski. Já no xadrez rápido, ouro de Maria Eduarda Santana Freitas e bronze de Alessandro Mathias Machado.

Conforme o coordenador técnico da modalidade, Claudionor Pirola, a conquista reflete os meses de treinos dos atletas. “É uma equipe jovem, estão de parabéns e têm tudo para crescerem nos próximos anos”, afirmou.

“Esses atletas vêm se destacando em cada competição que participam, sempre buscando estar entre os melhores. Nós ficamos muito felizes de eles representarem Criciúma”, destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

O próximo desafio será os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em novembro. A equipe de xadrez conta ainda com o apoio do Nações Shopping e Librelato.

Notícias Relacionadas

Satc: 65 anos de dedicação à educação e ao desenvolvimento regional

Instituição celebra aniversário neste dia 2 de maio reforçando o compromisso com as pessoas e as organizações

Chuva deixa SC em “alerta vermelho” para inundações na divisa com o RS

Cidades próximas da fronteira com o Rio Grande do Sul estão com risco alto para enxurradas e inundações

Tigre marca jogo-treino contra o Caravaggio

Chuva causa estragos e deslizamentos de terra na Serra de SC

Desde quarta-feira (1º), região vem sofrendo as consequências do mal tempo