Geral

Retroescavadeira agiliza serviços da Casan em Lauro Müller

Além disso, permitiu a instalação de novo ramal de esgoto no bairro Cairú

Divulgação

Recebido pela agência local da CASAN no início de outubro, o mais novo equipamento da Companhia em Lauro Müller, uma retroescavadeira JCB 3CX, já está impactando na qualidade de vida da cidade, agilizando os serviços, proporcionando rapidez dos trabalhos e mobilidade.

Só na primeira semana com o veículo, a agência conseguiu instalar quatro novos ramais e ligação de água, em nova rede na localidade do Rio Amaral I, bem como reparar três vazamentos de ramais nos bairros Sumaré, Içarense e Centro, sendo dois deles sob o asfalto. Também foi possível preencher com material buracos localizados nos bairros Içarense, Sumaré e Centro.

Além disso, permitiu a instalação de novo ramal de esgoto no bairro Cairú. Também está no planejamento o reparo de vazamento em rodovia no bairro Km1.

“Se não tivéssemos a máquina aqui, não teríamos feito nem metade dos serviços. Antes dependíamos de máquinas terceirizadas vindas de outras agências ou cedidas pela prefeitura, o que sempre gerava transtorno e demora na execução dos serviços. E quando não conseguíamos, os serviços precisavam ser feitos no braço mesmo, como ocorreu diversas vezes”, explica o chefe da agência, José Nazareno Nasário.

O novo veículo faz parte do investimento em maquinário iniciado pela Companhia no ano passado e que deve se estender até 2023. Serão adquiridos no total 95 equipamentos para agências do interior do Estado, o que representará um investimento de R$ 28 milhões.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam um Projeto de Lei e duas Indicações

Entre os Projetos de Lei aprovados, estava o que autoriza o patrocínio, no valor de R$ 80 mil, por parte do Município ao evento Rio do Rastro Marathon 2024.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projetos de Lei, Moção e Pedido de Informação

Na ocasião, foi aprovado o Projeto de Lei que veda a nomeação de parentes de autoridades para cargo em comissão ou função gratificada no Legislativo e no Executivo.

Equipe da Cegero está concluindo melhorias que garantem o desenvolvimento do bairro Bela Vista

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, sobre os investimentos realizados reforça que se tratam da execução de um planejamento estratégico de melhorias contínuas para garantir o desenvolvimento saudável e com energia de qualidade

Projeto ‘Papo Legal’ aborda desenvolvimento educacional e emocional de alunos do Colégio Satc

Momento de reflexão envolveu a importância da qualidade de vida com a organização da rotina durante o Ensino Médio