Segurança

Morador tem ataque de fúria, ameaça esposa com facas e acaba morto pela PM em SC

PM afirma ter tentado contê-lo de outras formas, mas não foi possível

Divulgação

Uma ocorrência de violência doméstica terminou com o suspeito morto pela Polícia Militar em Itajaí nesta segunda-feira (1º). Alterado, o homem de 31 anos usava duas facas para ameaçar a companheira de morte. Depois de algumas tentativas de contê-lo, os policiais dispararam contra ele, que mesmo assim não parou o ataque. O morador morreu na área externa da própria casa.

De acordo com a PM, as equipes foram acionadas no começo da madrugada. Quando chegaram à residência, encontraram o autor “completamente alterado no quintal”, conforme o relato, com duas facas nas mãos ameaçando de morte a companheira, de 24 anos,. Ela se trancou no imóvel enquanto ele rodeava o local para alcançá-la.

Os policiais tentaram conversar com o homem, que inquieto andava de um lado para o outro batendo com as facas no portão, em direção aos agentes. As ameaças passaram a ser direcionadas às autoridades. Ainda segundo o relato da instituição, depois de vários pedidos para que o autor largasse as facas serem ignorados, um dos soldados usou uma arma de choque para tentar imobilizá-lo.

Mesmo no chão e sofrendo a descarga elétrica por três vezes, ele avançou em direção aos policiais, que fizeram os cinco disparos em legítima defesa, sustentaram em depoimento. Mesmo ferido, o homem teria continuado o ataque de fúria, não largando a faca, que foi arrancada da mão dele com um chute. O Samu foi chamado, mas não havia como reverter a situação.

A mulher teria contado à polícia que o parceiro estava há três dias sem dormir e se tornava agressivo quando fazia uso de cocaína e álcool, como ocorreu no dia. Ele já teve outros episódios de surtos semelhantes, que precisaram de intervenção policial. A perícia foi ao local para enviar as análises e auxiliar no inquérito da Polícia Civil.

As câmeras nas fardas gravaram todo o episódio e devem ser disponibilizadas para o delegado. A PM também abriu inquérito para apurar as circunstâncias, procedimento adotado sempre que há morte de civis.

*Os nomes não foram revelados para preservar a vítima da violência doméstica.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Legislativo de Laguna vota pedido de cassação do prefeito nesta semana

A sessão está agenda para a sexta-feira, dia 3, às 18h

Colisão entre motocicleta e automóvel deixa motociclista ferido na SC-443 em Criciúma

Quem era o homem que morreu durante uma partida de futebol em Criciúma: ‘que Deus te receba’

Vítima, de 60 anos, teve um mal súbito e não resistiu

Morador prende braço de criminoso na porta durante assalto em Jaguaruna

O crime foi registrado durante a noite desse domingo, dia 28, no bairro Figueirinha