Saúde

Moisés confirma possível liberação da máscara em ambientes abertos de SC

Moisés descartou, entretanto, a liberação em áreas fechadas. Segundo ele, o que se analisa é "ainda manter a exigência do uso de máscara"

Divulgação

Em evento na manhã desta quinta-feira (4), o governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) confirmou os estudos para que SC deixe de obrigar o uso de máscara em lugares abertos. Ele reafirmou o que a secretaria de Saúde vinha afirmando, de que a análise passa por uma nova norma a partir de um percentual de pessoas vacinadas. A informação havia sido publicada pelo colega Raphael Faraco. Segundo Moisés, o percentual para flexibilização do equipamento “talvez seja de 65%”.

A afirmação do governador foi dada durante um evento do Estado em Guaramirim, no Norte catarinense, à equipe da NSC TV:

– A gente está avaliando com uma equipe técnica. Na medida que a gente chegar nesse percentual, a flexibilização é em áreas abertas, ventiladas.

Moisés descartou, entretanto, a liberação em áreas fechadas. Segundo ele, o que se analisa é “ainda manter a exigência do uso de máscara”.

– Esse é um conceito que vai ter que evoluir e nós temos praticamente 500 mil pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina. Tomaram a primeira dose, e não retornaram para tomar a segunda. A gente proclama à sociedade, lembrando que essa é uma doença da sociedade, não é uma doença do indivíduo. Então é importante se vacinar dentro do prazo para que a gente volte à normalidade no menor prazo – destacou Moisés.

Com informações de Ânderson Silva, colunista do NSCTotal 

Notícias Relacionadas

Cibersegurança é tema de debate na UniSatc

Evento, o segundo do ano voltado ao tema, reuniu professores, acadêmicos e especialistas

SC declara emergência em saúde após explosão de casos de doenças respiratórias e internações

Decreto de emergência tem validade de 180 dias, segundo o governo estadual

Despedida do El Niño em SC terá maio chuvoso e início de inverno com pouca chance de neve

Previsão para o próximo trimestre indica chuva e temperatura acima da média, com "virada de chave" depois da chegada do inverno

Gabigol consegue efeito suspensivo no CAS e pode voltar a jogar

Ele fora punido a 2 anos de afastamento por fraude em exame antidoping