Segurança

Idoso de bicicleta é atingido por carro ao tentar atravessar rodovia em SC

Homem foi levado em estado grave ao hospital com suspeita de traumatismo craniano

Divulgação

Um acidente de trânsito na subida da Serra da Vila Itoupava, em Blumenau, deixou um homem de 63 anos gravemente ferido. O idoso tentava cruzar a SC-108 quando acabou atingido por um carro que seguia sentido Massaranduba. Ele sofreu várias lesões e foi levado pelos bombeiros ao hospital com suspeita de traumatismo craniano.

O acidente ocorreu por volta das 17h30min desta quinta-feira (4). Testemunhas contaram à Polícia Rodoviária Estadual (PMRv) que o ciclista estava no acostamento e decidiu atravessar a pista quando um carro deu sinal indicando que ia entrar na Rua Rio Bonito. Acredita-se que ele não tenha percebido que vinha uma Tucson logo atrás.

Quando os bombeiros chegaram, a vítima estava caída no meio da estrada consciente, mas desorientada. O homem apresentava suspeita de traumatismo crânio encefálico, ferimento no rosto e trauma no tórax. A aeronave Arcanjo-03 precisou ser chamada e fez o transporte do paciente até o Hospital Santa Isabel.

O motorista do carro, um homem de 45 anos, parou para prestar socorro ao idoso e fez o teste do bafômetro. Segundo a PMRv, o resultado deu negativo. Como ele não teve ferimentos, foi liberado no local após o registro da ocorrência.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam um Projeto de Lei e duas Indicações

Entre os Projetos de Lei aprovados, estava o que autoriza o patrocínio, no valor de R$ 80 mil, por parte do Município ao evento Rio do Rastro Marathon 2024.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projetos de Lei, Moção e Pedido de Informação

Na ocasião, foi aprovado o Projeto de Lei que veda a nomeação de parentes de autoridades para cargo em comissão ou função gratificada no Legislativo e no Executivo.

Equipe da Cegero está concluindo melhorias que garantem o desenvolvimento do bairro Bela Vista

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, sobre os investimentos realizados reforça que se tratam da execução de um planejamento estratégico de melhorias contínuas para garantir o desenvolvimento saudável e com energia de qualidade

Projeto ‘Papo Legal’ aborda desenvolvimento educacional e emocional de alunos do Colégio Satc

Momento de reflexão envolveu a importância da qualidade de vida com a organização da rotina durante o Ensino Médio