Educação

Sustentabilidade é tema central do Master TecChef no Colégio Satc

Intuito do projeto foi conscientizar alunos do curso técnico em Química sobre a importância de reaproveitar alimentos

Divulgação

Culinária, sustentabilidade e reaproveitamento de alimentos foram as características que marcaram o Master TecChef. O evento, realizado no colégio Satc pelo curso de Engenharia Química com alunos do curso técnico em Química, teve o objetivo de destacar a importância do consumo consciente de alimentos.

A produção na busca de alimentos, construção das receitas, elaboração dos pratos e as apresentações realizadas foram de responsabilidade dos próprios estudantes. Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Química, Aline Resmini Melo, os alunos tiveram um empenho acima do esperado, indo atrás do assunto de sustentabilidade trazendo receitas legais, fáceis de produzir e baratas.

“A principal conquista concretizada foi que percebemos que os alunos ficaram conscientes da dificuldade e importância do reaproveitamento em nossas vidas. Principalmente, na parte de conscientizar a sustentabilidade dentro da nossa própria casa e incentivar os outros fazerem o mesmo”, ressalta.

Para o jornalista e chefe de cozinha, Saimon Novack, que participou do evento como jurado, o desempenho dos alunos foi surpreendente. “A ideia de pegar um alimento considerado esquecido, descartado e transformar em prato novo é muito bacana. E todas as receitas feitas pelos alunos merecem parabéns”, destaca.

Notícias Relacionadas

Bally destina parte da sua produção diária para fazer água e levar ao Rio Grande do Sul

Água potável é uma das grandes necessidades do Estado já que boa parte dos moradores estão sem a bebida

Navio de ‘guerra’ rumo ao RS é o maior da Marinha e consegue produzir água potável

Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico se desloca para o Rio Grande do Sul com a missão de ajudar a população atingida pelas cheias

3ª edição do evento “Família na Escola” acontece em São Ludgero

Frente fria chegando aí! Tempo inicia firme, mas pela tarde tudo deve mudar em SC

Conforme informações da Defesa Civil, a frente fria vem do Rio Grande do Sul e pode afetar algumas regiões de Santa Catarina