Geral

Região Caminhos dos Canyons se destaca na Festuris

A região turística Caminho dos Canyons esteve presente e se destacou na Festuris 2021 (Festival do Turismo de Gramado).

Divulgação

A coordenadora de Cultura, Turismo e Meio Ambiente da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), Helen Becker, explica que a Festuris marca a retornada do setor turístico na prospecção e comercialização dos produtos do turismo, ofertas turísticas, roteiros, rotas e cases de sucesso procurados pelas agências de turismo de grandes e pequenos portes. “As feiras estão voltando gradualmente e aquecendo o setor. Gramado possui esta feira interacional e estavam presentes diversos estados brasileiros como outros países, dentre estes, Itália, Argentina, Portugal e até Israel. Todos na busca de prospectar entre o público seleto em virtude ainda das medidas sanitárias”, explica Helen.

Da região estava o município indutor Praia Grande, representada pelo secretário de Turismo Jorge Scandolara, a assessora jurídica Michele Bertoti e o turismólogo Leandro Bazotti. Estava ainda as operadoras Fly Canyons e Canyons do Sul e o grupo Morada dos Canyons Meios de Hospedagem . Jacinto Machado esteve presente com o secretário de Turismo Luan Antonelli Bristot e o diretor Renan Pacheco. Foram distribuídos materiais dos municípios de Araranguá, Turvo, Maracajá, Timbé do Sul, Morro Grande e Arroio do Silva.

A coordenadora de Turismo da AMESC pontua que para a região Caminho dos Canyons é de extrema significância a feira. “Praia Grande é nosso município indutor e Jacinto Machado se consolida pelo turismo rural. Nos destacamos pelo protagonismo. Nesta oportunidade o cesto de balão foi levado para explicar sobre os voos e sentirem a experiência. Na televisão explicava esta experiência ao qual foram feitos sorteios de voos. Tivemos um dos guichês mais procurados e inclusive um dos públicos que marcou foi o LGBT, que desponta como grandes investidores”.

Helen pontua que o turismo na região Caminhos dos Canyons vive uma transformação de muito tempo de planejamento, busca, fortalecimento e sensibilização do empresariado para alavancar de vez o turismo na região. “Há mais investimentos empresariais que tem entendido a importância de criar os equipamentos turísticos. Se tiver a chancela da Unesco no Geoparque vai ser importante para segmentar e trabalhar integrado. Queremos manter o turista e satisfazer e sabemos fazer bem”.

A coordenadora ainda agradece a agência de envolvimento do estado de turismo, a Santur, pelo stand. O presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, observa que a região pretende ser parceira para o próximo evento e com mais municípios e operadoras que tenham interesse em prospectar e promover os seus produtos.

A Feira internacional de turismo de Gramado ocorreu de 4 a 7 de novembro.

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.