Segurança

Suspeitos de tráfico no RS que ostentavam vida de luxo em SC são alvos da polícia

Ação aconteceu em Palhoça, São José, Tubarão e em Viamão, no Rio Grande do Sul

Divulgação

Um grupo criminoso, suspeito de atuar com o tráfico de drogas no Rio Grande do Sul, foi alvo de uma operação da Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina (DEIC/SC) nesta quinta-feira (18). Segundo a investigação, os membros da organização ostentavam uma vida de luxo no Estado. A operação aconteceu nas cidades de Palhoça, São José e Tubarão, além de Viamão, no estado gaúcho.

De acordo com a investigação, realizada pela Delegacia de Lavagem de Dinheiro da DEIC, o grupo passou a morar em Santa Catarina e a investir em bens que eram pagos com o dinheiro do tráfico. Entre esses bens estão carros de luxo e imóveis, segundo o delegado Jeferson Prado.

Além disso, os investigados usavam o nome de laranjas para ostentar os bens e movimentavam valores à margem dos sistemas de controle. A quantia, no entanto, não foi divulgada pela polícia.

Ainda segundo a polícia, a ação desta quinta teve como objetivo apreender documentos que pudessem revelar informações sobre o esquema, identificar outros bens que foram adquiridos pelo grupo, bem como apreender os itens de luxo que foram comprados com o valor do tráfico de drogas.

Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de São José e Palhoça, na Grande Florianópolis, em Tubarão, no Sul de SC, e em Viamão, no RS. Foram apreendidos documentos, celulares, veículos, arma, munição, um imóvel e mais de R$ 50 mil. Uma pessoa foi presa em flagrante, em Palhoça, por posse irregular de arma de fogo.

Ainda de acordo com o delegado Jeferson Prado, as investigações sobre o grupo continuam.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Tragédia em mina: Trabalhador morre após soterramento em Treviso

Fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (6).

Eleitores de SC têm até quarta para emitir ou transferir título

Justiça Eleitoral ampliou horário de atendimento presencial em cartórios para atender quem deseja votar nas eleições municipais de outubro

“Temos que escolher quem salvar”, diz policial de SC que atua no resgate das vítimas no RS

Felipe Sommer atua desde quarta-feira (1°) nas cidades gaúchas atingidas pelas chuvas

Chuvas intensas não dão trégua no Rio Grande do Sul

Novo alerta do Inmet é válido até meio dia desta terça-feira