Geral

Secretaria de Assistência Social de Criciúma realizou novas abordagens a população em situação de rua

Objetivo é sugerir o uso dos equipamentos sociais do município

Divulgação

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma prestou atendimento pessoal aos moradores em situação de rua, na última terça-feira (23). A ação ocorreu das 7h30 às 10h, e contou com a participação de uma equipe multissetorial de dez profissionais. O propósito das abordagens é apresentar e sugerir o uso dos equipamentos sociais do município.

“Muitos deles estão dormindo em frente aos comércios e buscamos destiná-los aos nossos serviços, como a Casa de Passagem ou Centro Pop, onde podem ser acolhidos, ou até mesmo orientá-los a retornar a sua cidade de origem, como alguns desejam”, explicou o secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira.

A secretaria organiza regularmente ações como essas, que já ocorreram, por exemplo, em março e abril. Durante o inverno, a equipe da Assistência Social também fez abordagens para distribuir cobertores para essa população.

Para notificar a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma sobre pessoas em situação de rua, é recomendado ligar para o número 3437-0572, da Casa de Passagem, ou para a secretaria, no número 3431-0389, que atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

O que oferece o Centro Pop e a Casa de Passagem?

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e a Casa de Passagem, são estruturas do município que prestam serviços de acolhimento. Os dois locais oferecem alimentação, higienização, roupas e máscaras. A Casa de Passagem funciona 24 horas por dia e oferece estadia de curto prazo para dormir.

Notícias Relacionadas

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior

Sábado terá sol temperaturas de até 36°C em SC; veja como estará o tempo em sua região

Estas condições antecedem uma frente fria