Geral

Prefeitura de Criciúma consolida a atuação do Núcleo de Projetos e Processos

Evento foi realizado no Salão Ouro Negro, nessa quinta-feira (25)

Divulgação

O Governo de Criciúma, por meio do Núcleo de Projetos e Processos (NPP), agraciou os Agentes de Desenvolvimento Interno (ADI’s) da prefeitura com certificados de capacitação de cursos do Sebrae. A entrega foi feita nessa quinta-feira (25), no Salão Ouro Negro, por secretários municipais, presidentes da Fundação do Meio Ambiente e da Fundação Cultural, e pelo vice-prefeito Ricardo Fabris.

O NPP, é formado por um grupo de servidores, os ADI’s, e tem como objetivo aprimorar os serviços públicos, facilitando e agilizando as soluções oferecidas aos cidadãos criciumenses. Para isso, os agentes passaram por uma formação em Gestão de Processos e Projetos, ministrada pelo Sebrae.

Os 14 agentes agraciados começaram a capacitação em agosto, finalizando dois meses depois, com 60 horas de aulas assistidas. “Muito se falou em mudanças, e já começamos a concretizá-las, utilizando pessoal próprio para elaborar alternativas cada vez mais interessantes para o município”, afirmou o secretário geral de governo, Vagner Espíndola, que preside o NPP.

“Os secretários que desejarem aprimorar a gestão de seus setores e garantir um atendimento de excelência aos criciumenses podem procurar o NPP, que estará à disposição para ajudar”, complementou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

Centro de Planejamento Urbano

O Centro de Planejamento Urbano é um exemplo do sucesso de implementação do NPP na Prefeitura. Os ADI’s atuaram no mapeamento do processo de Regularização Imobiliária e auxiliaram os gestores a eliminar etapas, simplificar a apresentação dos documentos e reduzir o prazo de obtenção do Habite-se em até 70%. Além disso, alguns dos processos do setor, como Alteração de Divisas, Licença de Demolição, entre outros, podem agora ser realizados por meio da plataforma Aprove Digital.

Notícias Relacionadas

Tigre: Doações ao RS no Heriberto Hülse podem ser feitas até sexta-feira

Bally destina parte da sua produção diária para fazer água e levar ao Rio Grande do Sul

Água potável é uma das grandes necessidades do Estado já que boa parte dos moradores estão sem a bebida

Navio de ‘guerra’ rumo ao RS é o maior da Marinha e consegue produzir água potável

Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico se desloca para o Rio Grande do Sul com a missão de ajudar a população atingida pelas cheias

3ª edição do evento “Família na Escola” acontece em São Ludgero