Esporte

Atleta de Muaythai de Criciúma é convocado para mundial na Tailândia

Welinton Benvenutti Fernandes disputará a categoria Senior Elite até 71

Divulgação

O atleta de Muaythai da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Welinton Benvenutti Fernandes, foi convocado para Seleção Brasileira de Muaythai para disputar o Campeonato Mundial de Muaythai IFMA 2021, na Tailândia, na categoria Senior Elite até 71 kg. Ele viaja com destino a Bangkok nesta quarta-feira (1º).

Esse será seu primeiro mundial e primeira luta internacional, e segundo Welinton, a expectativa é brigar por pódio. “Eu venho ao longo dos anos me preparando e buscando estar pronto para todas as oportunidades e competições. Estou focado em alcançar pódios e mostrar o meu trabalho”, frisou.

Vale ressaltar que em julho, o Muaythai foi reconhecido como esporte olímpico e também a nível nacional através da Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional (CBMTT). “Em 2022 teremos grandes competições, então a ida para Tailândia será mais uma experiência incrível. Estou muito feliz em compor a seleção”, destacou Welinton.

“Nós ficamos imensamente felizes com a convocação do Welinton. É o esporte criciumense se destacando no âmbito nacional e agora internacional. Estaremos na torcida e temos certeza de que ele fará uma bela participação”, destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Além de defender a FME Criciúma, o atleta representa a Sociedade Recreativa Mampituba, a academia American Killer Bess e é patrocinado pela empresa Gamape.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam um Projeto de Lei e duas Indicações

Entre os Projetos de Lei aprovados, estava o que autoriza o patrocínio, no valor de R$ 80 mil, por parte do Município ao evento Rio do Rastro Marathon 2024.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projetos de Lei, Moção e Pedido de Informação

Na ocasião, foi aprovado o Projeto de Lei que veda a nomeação de parentes de autoridades para cargo em comissão ou função gratificada no Legislativo e no Executivo.

Equipe da Cegero está concluindo melhorias que garantem o desenvolvimento do bairro Bela Vista

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, sobre os investimentos realizados reforça que se tratam da execução de um planejamento estratégico de melhorias contínuas para garantir o desenvolvimento saudável e com energia de qualidade

Projeto ‘Papo Legal’ aborda desenvolvimento educacional e emocional de alunos do Colégio Satc

Momento de reflexão envolveu a importância da qualidade de vida com a organização da rotina durante o Ensino Médio