Geral

Alunos da Escola José Giassi aprendem sobre o cultivo de verduras no 1º Drive Thru da Alface

Iniciativa surgiu com a implantação de uma horta na escola. A venda das unidades de alface será usada na confraternização do fim do ano

Divulgação

Para aprender a importância do cuidado com a terra e o cultivo correto de frutas e verduras, os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), do bairro Quarta Linha, participaram do 1º Drive Thru da Alface. Os estudantes conseguiram vender 100 unidades de alface para a comunidade e o valor arrecadado será usado na confraternização do fim do ano.

O drive thru foi da segunda colheita da hortaliça. Na primeira vez, as unidades foram distribuídas para as famílias dos estudantes. A ação iniciou com a implantação de uma horta pelo professor Eduardo Coelho na atividade complementar de Educação Ambiental e Sustentabilidade. “Os alunos plantaram, regaram e capinaram os canteiros com as verduras. Na segunda colheita, pensamos em realizar um drive thru com o objetivo de arrecadar um valor pensando em fazer o encerramento do ano letivo”, explicou a diretora da EMEB José Giassi, Adria Correa.

Todos os alunos da escola participaram, desde a Educação Infantil até o 5°ano. Conforme o professor Eduardo, ter uma horta na escola oferece aos alunos o contato com a natureza. “Os estudantes possuem esse contato com a natureza ao lidar com a terra, com as plantas, as frutas, as verduras e os legumes. Isso também os ensina o funcionamento do processo de plantio e colheita dos alimentos que consomem”, explicou.

A EMEB José Giassi atende os estudantes em período integral. No contra turno, são feitas as atividades complementares, entre elas é a de Educação Ambiental e Sustentabilidade. “Uma horta na escola é um recurso didático que o professor utiliza e explora os conhecimentos, alinhando a teoria à prática. Contribuindo para conscientização de suas ações para o meio ambiente, além de proporcionar aprendizagem sobre alimentação saudável”, destacou a diretora.

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.