Geral

Satc recebe, pela segunda vez, Selo de Sustentabilidade Ambiental

Certificado reconhece as instituições que promovem iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente

Divulgação

Incentivar a sustentabilidade e preservar o meio ambiente é um dos pilares da Satc. Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a instituição realiza inúmeras iniciativas para promover a educação ambiental de alunos, colaboradores e comunidade em geral. Esse engajamento foi reconhecido pela segunda vez com o Selo de Sustentabilidade Ambiental. O certificado é promovido pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e pelo Núcleo de Meio Ambiente da entidade.

O selo indica que a instituição promove iniciativas voltadas à preservação ambiental e à responsabilidade social. A Satc já havia sido contemplada na primeira edição, promovida no ano passado, e teve seus processos reavaliados, recebendo a renovação do selo para mais dois anos. Para o pró-reitor de pesquisa e inovação do Centro Tecnológico Satc, Luciano Bilessimo, a Satc tem o papel de transformar as vidas das pessoas e uma das formas é promovendo a educação ambiental.

“A educação ambiental tem uma relação muito íntima com a questão comportamental das pessoas e é missão da Satc promover a educação. Quando as pessoas aderem a comportamentos sustentáveis é porque aprenderam com atitudes e iniciativas educacionais realizadas, muitas vezes, dentro de instituições de ensino”, ressalta.

A Satc é uma das poucas empresas da região que realiza a destinação correta de 95% dos resíduos que são coletados. Além disso, fundou o Núcleo de Meio Ambiente (NMA), que atua na prestação de serviços, pesquisa e proposição de soluções ambientais para os setores industrial, energético e de mineração.

Notícias Relacionadas

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior

Sábado terá sol temperaturas de até 36°C em SC; veja como estará o tempo em sua região

Estas condições antecedem uma frente fria