Segurança

Adolescente é morto durante troca de tiros com a PM em SC

Polícia realizava operação para cumprir mandado de prisão contra um homem

Divulgação

Um adolescente de 16 anos foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu por volta das 16h30 da última quinta-feira (2) em uma operação realizada na rua Pioneiro Gaspar Liebel, no bairro Km 09.

A operação envolveu policiais militares de Mafra, Rio Negrinho e São Bento do Sul, que foram até o local para cumprir mandado de prisão contra um homem, suspeito do crime de roubo majorado (com uso de arma de fogo, grave ameaça e violência) e participação em uma facção criminosa.

Segundo a PM, o local era usado para o tráfico de drogas e armazenamento de produtos de furto. Ao chegarem na casa, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, de acordo com a Polícia Militar.

Durante a troca de tiros, o adolescente foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Além disso, um adolescente de 17 anos foi apreendido e uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante. Os dois vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Na casa, a polícia encontrou um 1,6 quilo de crack, 320 gramas de maconha, 77 gramas de cocaína, balanças de precisão, apetrechos usados para o tráfico de drogas e certa quantia em dinheiro. Ainda foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e munições.

Todos os produtos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil de Mafra também estiveram no local da operação.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Dívida Pública sobe 0,65% em março e ultrapassa R$ 6,6 trilhões

Mesmo com a alta, dívida continua abaixo do previsto

3ª edição do Workchopp será nesta quinta-feira, em Orleans

Tatiani Felisbino, Wander Mendes, Rafael da Cunha e Italo Vieira são os mentores convidados do evento que alia networking e aprendizado.

Operação policial prende suspeito por assalto em padaria de Criciúma

O assalto ocorreu no dia 6 de março, em uma padaria, no bairro Santa Luzia

Cibersegurança é tema de debate na UniSatc

Evento, o segundo do ano voltado ao tema, reuniu professores, acadêmicos e especialistas