Geral

Binário do bairro São Luiz avança com escavação da Trincheira

Obra ligará a Avenida Carlos Pinto Sampaio à rua Fioravante Benedete

Divulgação

A construção das obras que visam desafogar o trânsito no bairro São Luiz avançam em Criciúma. Os serviços fazem parte da segunda etapa do Binário da Santos Dummont. A trincheira que ligará a Avenida Carlos Pinto Sampaio à rua Fioravante Benedete, por baixo da Rodovia Luiz Rosso, passa no momento pela aplicação de concreto magro em sua base.

“Essa camada de concreto serve para nivelar a superfície que receberá a parede da trincheira, para no futuro ocorrer a pavimentação com asfalto”, explica o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o sistema binário vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. “Os ciclistas e pedestres serão beneficiados pelas obras, com ciclovias e revitalização de calçadas. A trincheira e o viaduto permitirão a passagem direta dos motoristas em direção à Imigrantes Poloneses, à Quarta Linha e à BR-101, o que agilizará o trânsito na região”, ressaltou.

O vão da trincheira está previsto no projeto com uma altura de 5.27 metros, e a pista com duas faixas terá uma largura total de 12 metros. No local, os trabalhadores fazem uso de uma bomba para retirar a água retida no solo.

Já no elevado sobre a Avenida Santos Dummont, que conectará a rua Desembargador Pedro Silva à Rodovia Luiz Rosso, está sendo construído o terceiro dos sete pares de pilares. Simultaneamente, ocorre a escavação para abrigar as próximas colunas, além da montagem das vigas do assoalho do viaduto.

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.