Turismo

Bandeiras que proíbem animais de estimação na faixa de areia da praia são instaladas em Balneário Camboriú

A implementação das bandeiras gerou uma grande repercussão nas redes sociais, causando reprovação por parte dos internautas. Você concorda com a proibição?

Divulgação

Com a chegada do verão, o litoral catarinense atraí muitos turistas, sendo que a maioria leva seus animais de estimação para curtirem a viagem com seus donos.

Mas, se você pretende viajar para Balneário Camboriú e visitar as praias, infelizmente seu cão não poderá acompanha-lo. Conforme a lei Municipal n.º 4085, de 2017, que altera o artigo o 8.º artigo da Lei Municipal n.º 2.445/2005.

”É proibida a presença de cães, gatos ou outros animais em praias a qualquer título, exceto cães guias, nos termos da Lei Federal n.º 11.126/2005 e Decreto Federal n.º 5.904/2006”.

De acordo com informações do Jornal da Manhã, isso se deve ao fato do número elevado de banhistas em Balneário Camboriú, que levam seus pets à praia. A campanha Praia Limpa do Programa Bandeira Azul vem ganhando força e sensibiliza as pessoas sobre os riscos que os animais correm nas praias.

A implementação das bandeiras gerou uma grande repercussão nas redes sociais, causando reprovação por parte dos internautas. Você concorda com a proibição?

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovaram três Projetos de Lei, três Indicações e um Requerimento

A 14ª sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 6, sob a presidência da vereadora Maiara Dalponte Martins (MDB).

Vereador sugere que Poder Executivo crie programa social voltado ao esporte, em Lauro Müller

A Indicação nº 20/2024, de autoria do vereador Ricardo Fontanella (PP), foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6.

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas

Ingresso para Criciúma e Palmeiras custará R$ 220,00