Esporte

No Parajasc, Criciúma será representada por 42 paratletas

Competição inicia nesta quarta-feira (8) com provas em Itajaí, Indaial e Blumenau

Divulgação

Criciúma inicia sua participação nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) nesta quarta-feira (8) sendo representada por 42 paratletas da Fundação Municipal de Esportes (FME). A cidade estará disputando medalhas nas modalidades de natação, bocha paralímpica, bocha andante e cadeirante, atletismo e tênis de mesa. As provas que o município está participando serão realizadas em Itajaí, Indaial e Blumenau e seguem até domingo (12).

Cada modalidade será representada por paratletas com deficiências. Na natação, em Indaial, serão deficientes visuais e físicos, enquanto no atletismo, além de físicos e visuais, estarão auditivos e intelectuais. Já em Itajaí, no tênis de mesa, paratletas criciumenses disputam nas categorias deficientes físicos e intelectuais. Na bocha andante e cadeirante, as provas serão disputadas por deficientes físicos. Em Blumenau, na bocha paralímpica, Criciúma estará com crianças com paralisia cerebral.

Conforme a coordenadora do Paradesporto da FME Criciúma, Solange Lima, a expectativa é de que Criciúma mais uma vez figure entre os primeiros colocados das modalidades. “Nós sempre nos destacamos nas competições que participamos. Estamos treinando desde março para o Parajasc e estamos confiantes de fazer uma boa competição”, frisou.

“Nossos paratletas estão focados nas modalidades, treinando e dedicados em realizar uma boa participação no Parajasc. Estaremos dando todo suporte e na torcida para que eles coloquem o nome de Criciúma em destaque”, ressaltou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Notícias Relacionadas

Material é colocado em churrasqueira para queimar e provoca princípio de incêndio em salão de festas de igreja em Sombrio

Idoso é preso suspeito estuprar neta de seis anos em Treze de Maio

Ele já é investigado em outro inquérito pelo mesmo crime

Jovem conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas em condomínio de Criciúma é preso

Rio Grande do Sul registra quase 300 desabrigados pelas chuvas e SC manda ajuda

Bombeiros catarinenses estão ajudando os desabrigados no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas