Segurança

Bombeiro de folga pula muro e salva idosa de incêndio em SC

Allyson teve que tirar o arame farpado para pular o muro que dividia o complexo esportivo da casa

Divulgação

Um bombeiro de folga salvou uma mulher de um incêndio em Videira, no Meio-Oeste de SC. Allyson Alberton jogava vôlei na quadra ao lado da residência quando viu fumaça saindo de lá. O caso ocorreu no domingo (5), por volta das 11h. A vítima passa bem, sua idade não foi divulgada.

Segundo o bombeiro, um muro com arame farpado dividia o complexo esportivo da casa. Quando viu a fumaça, tirou o arame e pulou o muro. Chegando ao local, encontrou a mulher em estado de choque, com a casa já tomada pela fumaça.

— Ela estava em estado de choque na cozinha, acompanhei ela até o lado de fora para poder começar a conter o fogo — conta Allyson.

Com a ajuda dos colegas de vôlei, ele usou os extintores do complexo esportivo para conter as chamas. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já estava contido.

— O trabalho foi maior para extinguir as chamas mesmo, até porque o forro era de PVC, então, aquilo pega fogo muito rápido — explica o bombeiro.

A suspeita dos bombeiros é de que uma criança ateou fogo em um colchão que estava dentro da casa, e o fogo se espalhou rapidamente. De acordo com Allyson, o risco era que as chamas alcançassem as casas ao lado, que eram bem próximas da construção.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Material é colocado em churrasqueira para queimar e provoca princípio de incêndio em salão de festas de igreja em Sombrio

Idoso é preso suspeito estuprar neta de seis anos em Treze de Maio

Ele já é investigado em outro inquérito pelo mesmo crime

Jovem conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas em condomínio de Criciúma é preso

Rio Grande do Sul registra quase 300 desabrigados pelas chuvas e SC manda ajuda

Bombeiros catarinenses estão ajudando os desabrigados no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas