Segurança

Polícias Militar e Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados em Araranguá

Dois homens foram presos e dinheiro, cheques e carro apreendidos

Karina Canto Bittencourt/Portal Litoral Sul

Dois presos, cigarros contrabandeados, dinheiro, cheques e carro apreendidos. Esse é o resultado da operação da Polícia Militar (PM) de Araranguá que teve início por volta das 18h30 desta quarta-feira, dia 8.

Conforme informações do Portal Litoral Sul e segundo os policiais que atuaram na operação, os cigarros foram encontrados em duas residências localizadas no bairro Mato Alto e foi preciso nove viaturas para transportar todo o conteúdo apreendido. A quantidade ainda não foi contabilizada, mas a polícia acredita que se trata de uma das maiores apreensões da história do município. Além dos cigarros, também foram apreendidos mais de R$ 80 mil em dinheiro e cheques, além de um veículo Fiat Doblò com placas de Araranguá. Dos presos, um já tinha um mandado de prisão ativo em seu desfavor.

De acordo com Diego Campos Maciel, advogado de um dos envolvidos, as prisões serão reavaliadas. Ainda segundo ele, os familiares do outro envolvido – o que já tinha um mandado de prisão avito em aberto – já entraram em contato para que ele assuma o caso, mas a situação está indefinida.

Por se tratar de um crime de contrabando de produtos internacionais, a PM encaminhou a operação para a Polícia Federal, dessa forma, quem passa a responder pelo caso agora é o delegado Alcimar João Rachadel.

Com informações do Portal Litoral Sul

Notícias Relacionadas

Jovem é atingido na cabeça e mulheres ficam feridas ao colidir automóvel em árvore após disparos de arma de fogo em Balneário Arroio do Silva

Investigação sobre autoria de morte e de tentativa de homicídio de dois irmãos resulta em cinco prisões em Sombrio

Torcida do Criciúma deve saber hoje o preço do ingresso para jogo contra o Grêmio

Revista “O Lance” elege quatro jogadores do Tigre na Seleção da Rodada