Segurança

“Foi instinto”: bombeiro visita idosa que salvou de incêndio em SC e lembra ato heroico

O assunto gerou repercussão, e Allyson recebeu uma menção de aplausos na Câmara de Vereadores local após a atitude

Divulgação

O bombeiro Allyson Alberton seguiu seu instinto durante um dia de folga e ​salvou uma idosa das chamas em Videira. Ele jogava volêi quando viu a fumaça saindo da casa da mulher e correu para socorrer os moradores da casa que pegava fogo. Nesta terça-feira (7), dois dias após o ato heroico, ele foi visitar a família que salvou.

O assunto gerou repercussão, e Allyson recebeu uma menção de aplausos na Câmara de Vereadores de Videira após a atitude. Segundo ele, reconhecimento que está recebendo agora não era imaginado.

— Foi instinto mesmo, sabia que tinha que fazer algo naquele momento. Após o ocorrido, fiquei muito feliz pelo reconhecimento da população, em saber que além de a população poder contar com os bombeiros, a gente também pode contar com a população. Foi incrível — detalha.

O bombeiro de 26 anos trabalha em Tangará, cidade vizinha de Videira, no Meio-Oeste. No domingo, quando aproveitou a folga para jogar volêi, viu a fumaça saindo da casa de dona Mara, de 61 anos, e seu Eloi Vanzela, de 63 anos. Allyson tirou o arame farpado do muro e pulou para chegar à residência.

Ele encontrou dona Mara em estado de choque dentro da casa já tomada pela fumaça, e a levou para fora. Ela e o marido demoraram a perceber que a residência pegava fogo, e seu Eloi já estava no exterior da casa antes dos sinais de incêndio ficarem evidentes.

Com a ajuda dos colegas de volêi, o bombeiro pegou os extintores do complexo esportivo e usou para conter o fogo, que já estava controlado quando a equipe de bombeiros em plantão chegaram ao local. Segundo Allyson, o casal de idosos agradeceu pelo ato de heroísmo que salvou suas vidas e sua casa.

— Não paravam de me abraçar e agradecer, falaram que vão fazer um churrasco e é para eu fazer a lista de convidados (risos). [Disseram] Que não aceitam um não como resposta, porque se não fosse eu talvez nem tivessem mais onde fazer — conta.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.