Esporte

+Esporte +Futuro: programa social da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma atendeu mais de 1,2 mil alunos em 2021

Aulas foram ofertadas em bairros e escolas do município

Divulgação

Oportunidades e socialização. Esse foi o intuito do programa +Esporte +Futuro, desenvolvido ao longo do ano pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. Foram criados, nos bairros e em escolas, 22 núcleos onde mais de 1,2 mil alunos tiveram aulas de xadrez, natação, futebol, futsal, entre outras modalidades.

Segundo o coordenador dos projetos sociais da FME Criciúma, Bruno Dandolini Colombo, o mais importante é oportunizar, como política pública, que os cidadãos tenham acesso ao esporte. “Nós ficamos felizes de poder oportunizar o que há de mais avançado referente ao esporte e lazer. Ofertar com qualidade, com cuidado e aproximação dos nossos estagiários, professores e alunos”, frisou.

Em 2021 foram oferecidas para crianças, adolescentes e adultos criciumenses aulas de atletismo, jiu jitsu, xadrez, karatê, vôlei, vôlei de praia, basquete, futsal, natação, ginástica, tênis de mesa, tênis, handebol, judô, triathlon e futebol. “Tivemos mais de 1,2 mil alunos que receberam a oportunidade de serem inseridos no esporte. Pretendemos no próximo ano ampliar os núcleos, buscando atender da mesma maneira adultos e idosos”, acrescentou Colombo.

Segundo o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, os projetos sociais são uma forma de oportunizar para todos um esporte de qualidade e, quem sabe, revelar promessas. “Ficamos imensamente felizes em saber que estamos presentes na maioria dos bairros, com nossas categorias. Estamos com a expectativa de em 2022 ampliar ainda mais nossas aulas e poder atender todos que querem estar inseridos no esporte criciumense”, destacou.

Notícias Relacionadas

Legislativo de Laguna vota pedido de cassação do prefeito nesta semana

A sessão está agenda para a sexta-feira, dia 3, às 18h

Colisão entre motocicleta e automóvel deixa motociclista ferido na SC-443 em Criciúma

Quem era o homem que morreu durante uma partida de futebol em Criciúma: ‘que Deus te receba’

Vítima, de 60 anos, teve um mal súbito e não resistiu

Morador prende braço de criminoso na porta durante assalto em Jaguaruna

O crime foi registrado durante a noite desse domingo, dia 28, no bairro Figueirinha