Saúde

SC investiga casos suspeitos de ‘flurona’, infecção de Covid-19 e H3N2

Informação foi confirmada pelo secretário de saúde André Motta Ribeiro nesta segunda-feira (3)

Divulgação

Santa Catarina investiga casos suspeitos de “flurona”, uma dupla infecção pela Covid-19 e pela Influenza H3N2. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro em entrevista ao Notícias na Manhã, da CBN Diário nesta segunda-feira (3).

— Nós temos vários casos sendo investigados da Ômicron. Já saímos na frente lá no passado também com a identificação da P1 e da Delta, então temos essas questões sendo monitoradas. Há várias situações suspeitas [da flurona], ainda sem diagnóstico definitivo, mas também é de se esperar que aconteça — disse o secretário.

O secretário não detalhou quantos são os casos em investigação, nem em quais cidades eles foram identificados.

No Rio de Janeiro, a família de um adolescente de 16 anos afirmou à TV Globo que o jovem passou para as duas infecções ao mesmo tempo. O caso ainda não foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Rio.

Oficialmente, nenhum caso de “flurona” foi identificado no Brasil.

Um caso de dupla infecção foi identificado em uma jovem grávida em Israel. Essa foi a primeira ocorrência da dupla contaminação detectada no mundo.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam um Projeto de Lei e duas Indicações

Entre os Projetos de Lei aprovados, estava o que autoriza o patrocínio, no valor de R$ 80 mil, por parte do Município ao evento Rio do Rastro Marathon 2024.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projetos de Lei, Moção e Pedido de Informação

Na ocasião, foi aprovado o Projeto de Lei que veda a nomeação de parentes de autoridades para cargo em comissão ou função gratificada no Legislativo e no Executivo.

Equipe da Cegero está concluindo melhorias que garantem o desenvolvimento do bairro Bela Vista

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, sobre os investimentos realizados reforça que se tratam da execução de um planejamento estratégico de melhorias contínuas para garantir o desenvolvimento saudável e com energia de qualidade

Projeto ‘Papo Legal’ aborda desenvolvimento educacional e emocional de alunos do Colégio Satc

Momento de reflexão envolveu a importância da qualidade de vida com a organização da rotina durante o Ensino Médio