Segurança

“Mil grau”: motociclista com placa adulterada é flagrado em rodovia de SC

O rapaz tentou fugir, mas foi perseguido pelos policiais no município de Anchieta

Divulgação

Um motociclista que estava com diversas irregularidades no veículo foi flagrado no fim da tarde desta segunda-feira (3), durante uma barreira policial no Oeste de Santa Catarina.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PMRv), a ocorrência aconteceu no Km 40,400 no município de Anchieta. O motorista até tentou fugir fo local, mas foi perseguido pelos policiais, abordado e identificado. O nome dele, no entanto, não foi divulgado.

O condutor da moto tinha 16 anos e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir, segundo a polícia. Por não ter também a numeração do chassi, os dados do motor não foram reconhecidos nos sistemas da polícia. Além de estar com os números adulterados, na placa da motocicleta estava escrito “mil grau”.

O adolescente e a motocicleta foram levados para a Delegacia de Anchieta.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica”.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vereador sugere que Poder Executivo crie programa social voltado ao esporte, em Lauro Müller

A Indicação nº 20/2024, de autoria do vereador Ricardo Fontanella (PP), foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6.

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas

Ingresso para Criciúma e Palmeiras custará R$ 220,00

Tigre marca jogos-treino contra Guarani de Palhoça e Caravággio