Saúde

Variante Ômicron já é predominante no Brasil, diz Ministério da Saúde

Nova cepa circula no país há pouco mais de 40 dias e é considerada mais contagiosa

Divulgação

A variante Ômicron da Covid-19, que circula há pouco mais de 40 dias no Brasil, já é a principal cepa infectante no país. A confirmação ocorreu nesta terça-feira (11). O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao chegar à sede da pasta, em Brasília, foi categórico: “A variante Ômicron já é prevalente no Brasil.”

A cepa foi identificada pela primeira vez no país em 30 de novembro de 2021. A variante tem se mostrado mais contagiosa que as demais já registradas pelas autoridades sanitárias. Segundo a OMS, a Ômicron é mais resistente às vacinas disponíveis no mundo e se espalha mais rápido.

“Infelizmente, ela já é prevalente aqui no Brasil, nós estamos assistindo ao aumento de casos. E como em outros países que têm uma campanha forte como a nossa [de vacinação], a nossa expectativa é que não ocorra um impacto em hospitalização e óbitos”, frisou.

Com informações do Metrópoles

Notícias Relacionadas

Aplicativo ConecteSUS é restabelecido, diz Ministério da Saúde

Certificado de vacinação contra covid-19 ainda apresenta instabilidade

Vereadores de Orleans aprovaram três Projetos de Lei, três Indicações e um Requerimento

A 14ª sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 6, sob a presidência da vereadora Maiara Dalponte Martins (MDB).

Vereador sugere que Poder Executivo crie programa social voltado ao esporte, em Lauro Müller

A Indicação nº 20/2024, de autoria do vereador Ricardo Fontanella (PP), foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6.

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas