Saúde

Vacinas contra Covid-19 para crianças chegam nesta sexta a SC

Segundo o Ministério da Saúde, a imunização será feita por faixa etária, com prioridade para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente

Divulgação

A primeira remessa com 39.800 doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer destinada a crianças de 5 a 11 anos chegará em Florianópolis na manhã desta sexta-feira (14).

Conforme o Ministério da Saúde, o envio dos imunizantes ocorrerá em paralelo à apreciação do INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde). Assim, as vacinas poderão ser aplicadas apenas após a aprovação do órgão, que deve ser feita por volta das 14h desta sexta.

A imunização será feita por faixa etária, com prioridade para as crianças com comorbidades ou com deficiência permanente.

De acordo com a atualização do PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19), do Ministério da Saúde, o intervalo entre as duas doses deve ser de oito semanas.

Os pais devem estar presentes na imunização dos filhos, e se isso não for possível a aplicação deverá ser autorizada em termo de consentimento assinado por eles.

Ainda segundo a pasta, as doses serão distribuídas de forma proporcional aos Estados e ao Distrito Federal, de acordo com a população-alvo, a partir desta sexta.

Até o início da próxima semana, as entregas do primeiro lote de 1,2 milhão de doses, que chegou na madrugada desta quinta (13) ao Brasil, devem estar concluídas.

Cada Estado vai divulgar a data de início da vacinação. Cabe às secretarias estaduais de Saúde a distribuição das doses aos municípios. Como cada região tem realidade logística diferente, a definição do cronograma fica por conta dos gestores estaduais e municipais.

A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) disse que mais informações sobre a distribuição das doses serão divulgadas na tarde desta quinta.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior