Clima

Temporal provoca destelhamento de escola e ginásio e queda de postes e árvores em Orleans

Chuva com ventos fortes provocaram prejuízos em diversos pontos da cidade na tarde deste sábado, dia 15.

Divulgação

Um temporal registrado na tarde deste sábado, dia 15, provocou estragos em Orleans. No bairro Santista, a Escola de Educação Básica Toneza Cascaes e o Ginásio Homero Miranda Gomes sofreram prejuízos após destelhamento. Além disso, houve queda de poste e interrompimento na distribuição de energia elétrica.

“Levou toda a parte da frente, danificando rede elétrica, ferros, vidros. Já entramos em contato com a engenheira e, já na segunda-feira, as obras serão iniciadas. Ninguém se feriu, foram apenas danos materiais. Os materiais caíram pelas redondezas e, Graças a Deus, não machucou ninguém e ocorreu em um período de férias. Os danos foram no ginásio e nas salas da frente, o restante ficou intacto”, detalhou a diretora da escola, Viviane Correa.

Na Rua Etienne Gaudenty Stawiarski, onde ficam localizadas as Estruturas do Paredão, na área central, o trânsito ficou interrompido devido à queda de árvores e da rede elétrica. Na Rua Rui Barbosa, em frente à rodoviária, também houve queda de postes.

A reportagem do Portal Sul in Foco está mantendo contato com representantes da Administração Municipal e do Corpo de Bombeiros e, em instantes, trará mais informações. O prefeito de Orleans, Jorge Koch, bem como a vereadora Marlise Zomer, estão acompanhando a situação presencialmente nos pontos afetados.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

 

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas

Tragédia em mina: Trabalhador morre após soterramento em Treviso

Fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (6).

Eleitores de SC têm até quarta para emitir ou transferir título

Justiça Eleitoral ampliou horário de atendimento presencial em cartórios para atender quem deseja votar nas eleições municipais de outubro

“Temos que escolher quem salvar”, diz policial de SC que atua no resgate das vítimas no RS

Felipe Sommer atua desde quarta-feira (1°) nas cidades gaúchas atingidas pelas chuvas

Chuvas intensas não dão trégua no Rio Grande do Sul

Novo alerta do Inmet é válido até meio dia desta terça-feira