Clima

Galho de árvore de seis metros cai sobre casa e carro após chuva em Lages

Na casa estava apenas uma pessoa que não foi atingida e saiu ilesa; danos foram apenas materiais

Divulgação

O galho de uma árvore de cerca de seis metros caiu sobre um carro e uma casa no fim da tarde deste domingo (16) em Lages, na Serra Catarinense. O incidente ocorreu na rua Henrique Dias, bairro São Cristóvão e foi atendido pelo CBM (Corpo de Bombeiros Militar).

Segundo informações dos bombeiros, o galho quebrou em decorrência da chuva e fortes ventos e caiu sobre parte do telhado da casa, ficando escorado sobre o veículo que estava embaixo da árvore.

Na casa moram o proprietário e mais três adultos. No momento do incidente apenas um dos moradores estava em casa, mas saiu ileso, conforme relatado pelos socorristas. A queda do galho ocasionou apenas danos na cobertura da casa e no veículo que é do filho do dono da casa atingida.

Os riscos existentes foram gerenciados para identificar a possibilidade de ocorrer nova queda de galhos, mas a hipótese foi descartada pelos bombeiros. Com a utilização de uma motosserra foi realizada a poda do galho caído.

Para evitar novos danos, um tripé foi feito com três vigas de madeira para que os bombeiros realizassem o corte da parte do tronco que estava sobre o teto do carro que foi removido em segurança. A Defesa Civil Municipal chegou ao local em seguida e realizou o corte de outro galho que ainda estava na árvore.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior

Sábado terá sol temperaturas de até 36°C em SC; veja como estará o tempo em sua região

Estas condições antecedem uma frente fria