Saúde

Apesar da alta nos casos, SC tem menor taxa de letalidade por Covid-19 no Brasil

A taxa de letalidade considera o número de mortes em relação à quantidade de pessoas contaminadas

Divulgação

Mesmo com a trágica marca de 20.279 mortos por Covid-19, Santa Catarina tem a menor taxa de letalidade do Brasil. O índice é de 1,56%, contra 2,7% na média nacional. Alguns estados chegam a registrar mais que o dobro da letalidade catarinense, como Rio de Janeiro (4,89%), São Paulo (3,46%) e Amazonas (3,14%).

A taxa de letalidade considera o número de mortes em relação à quantidade de pessoas contaminadas. Por isso, além de fatores como a atenção na rede de saúde, o dado é sensível a variações como a testagem aplicada em cada estado, por exemplo. Desde o início da pandemia, SC se manteve entre as três menores taxas de letalidade do país. O índice vem melhorando nos últimos três meses.

Outro fator que influencia na taxa de letalidade é a vacinação. Em dezembro, por exemplo, o percentual de óbitos das pessoas que contraíram a Covid-19 ficou abaixo de 0,6% em SC. Nos últimos dias, apesar da alta no número de casos confirmados, quase todos os infectados têm sintomas leves como resultado da vacina – o que ajuda a empurrar a taxa de letalidade para baixo.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.