Geral

Acumulador é encontrado em Criciúma com quilos de lixo em casa

Objetos guardados encheram 16 caminhões, uma retroescavadeira e uma carregadeira

Divulgação

A Defesa Civil de Criciúma encontrou um idoso de 73 anos que acumulava roupas, eletrodomésticos, plásticos e muito lixo em uma casa de aproximadamente 80 metros quadrados, localizada no bairro Fábio Silva.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, a casa estava tão cheia que o morador vivia em um espaço de menos de um metro e dormia sentado. Além disso, foram encontrados objetos de todos os tipos dentro da residência, capazes de encher os 16 caminhões usados na limpeza.

— Não era só plástico, só recicláveis, só roupa… Não, tinha tudo que você pode imaginar. De plástico a bolinha de gude, roupa íntima masculina, roupa íntima feminina, utensílios domésticos, peça de carro, muita bijuteria, alimentos, relógio… muita coisa mesmo — afirma Fred.

Segundo a Defesa Civil, o trabalho de limpeza na casa começou nesta quarta-feira (26) e deve seguir até às 12h desta quinta-feira (27). Para retirar o lixo do local ontem, as equipes usaram 11 caminhões – que ficaram cheios de objetos -, uma retroescavadeira e uma carregadeira. Nesta quinta-feira, mais cinco caminhões ficaram cheios do lixo retirado do local.

— Geladeira tinham quatro, fogões tinham cinco (…) Ontem, ficamos das nove horas da manhã até 16h30 e hoje voltamos cedinho para cá, por volta das 07h30min. Acho que ficaremos aqui até meio-dia — explica o diretor da Defesa Civil.

De acordo com Fred Gomes, o morador de 73 anos está sendo acompanhado por equipes da Secretaria de Saúde da cidade e foi encaminhado para uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Criciúma.

O trabalho de limpeza e retirada do lixo da casa mobilizou equipes da Secretaria de Obras, Vigilância Sanitária e limpeza urbana da cidade. Segundo a Defesa Civil, na parte externa da residência era possível limpar, mas, ninguém havia conseguido chegar até a parte interna da casa.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.