Geral

Projeto Árvores: distribuição de mudas nativas ocorre no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi nesta sexta-feira

Iniciativa visa fomentar e conscientizar os criciumenses sobre os indivíduos arbóreos nativos

Divulgação

A Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma já está colocando o primeiro projeto do ano em prática. O ‘Projeto Árvores’ visa fomentar e conscientizar os moradores de Criciúma sobre os indivíduos arbóreos nativos. A primeira ação dentro da iniciativa é a distribuição de mudas nativas (aroeira vermelha) no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi nesta sexta-feira (28). As mudas estarão em um estande no local.

Conforme o coordenador de Educação Ambiental da diretoria, Eduardo Luzzi Damassini, esta é uma forma de incentivar o plantio de árvores e colaborar com o meio ambiente. “As mudas estarão à disposição da população em um estande perto do palco do parque, com uma placa informativa do projeto, algumas cartilhas impressas, também disponibilizaremos um QRcode para que as pessoas possam ter acesso à cartilha online”, informou.

A mesma cartilha estará também disponível no Instagram da diretoria. A iniciativa terá informações, funções e indicações das árvores. “A nossa intenção é realizar mensalmente, cada mês com uma muda nativa presente no município. Dessa forma, além de ajudar na preservação e manutenção da flora nativa do município, os cidadãos estarão informados sobre quais mudas de árvores são melhores para plantar em suas residências, passeios públicos, a fim de evitar transtornos e prejuízos”, completou.

O projeto faz parte do Programa de Arborização do município, que visa proteger a fauna e flora, melhorar a qualidade ambiental e do ar e, principalmente, da vida dos cidadãos criciumenses.

Notícias Relacionadas

Chuva deixa SC em “alerta vermelho” para inundações na divisa com o RS

Cidades próximas da fronteira com o Rio Grande do Sul estão com risco alto para enxurradas e inundações

Tigre marca jogo-treino contra o Caravaggio

Chuva causa estragos e deslizamentos de terra na Serra de SC

Desde quarta-feira (1º), região vem sofrendo as consequências do mal tempo

Porto Alegre fecha comportas de segurança para evitar inundação

Temporais atingem o estado desde o início da semana