Segurança

Trabalhadores são resgatados em situação de escravidão no Oeste de SC

Polícia Civil recebeu a denúncia de duas vítimas que conseguiram fugir do local

Divulgaação

Treze trabalhadores eram mantidos em situação semelhante à escravidão em uma plantação de cebola, na região do aeroporto de Caçador, no Meio Oeste de Santa Catarina. Entre eles estavam dois adolescentes, uma delas grávida. A informação foi divulgada pela PC (Polícia Civil) de Caçador.

De acordo com os policiais, eles receberam a denúncia de duas vítimas que fugiram do local, durante a tarde de sexta-feira (28). Após ouvirem os relatos, eles se deslocaram até a área e constataram as péssimas condições do espaço, incluindo, questões sanitárias, de insalubridade, poucos alimentos e apenas um banheiro para todos os trabalhadores.

“Eles relataram que vieram de diversos Estados do país e que iriam trabalhar na colheita de cebola com a promessa de ganhar por produção. Além disso, teriam comida e alojamento sem custos adicionais. Porém, quando chegaram, passaram a ser cobrados pela alimentação e moradia, e por fim, estavam ganhando a metade do previsto”, explicou o delegado responsável, Renan Balbino Silva Araujo.

Foi constatado também que as pessoas eram submetidas a uma jornada exaustiva, “já que trabalhavam cerca de 11h diárias”, afirmou Araujo.

Por fim, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao contratante, um empresário do ramo de cebola. Todos foram conduzidos para a Delegacia e ouvidos.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.