Geral

Ato de vandalismo deixa 15 mil unidades consumidoras sem luz em Florianópolis

Foram relatadas quedas de energia nos bairros Córrego Grande, Serrinha, Pantanal, Saco dos Limões e Carvoeira

Divulgação

Cerca de 15 mil unidades consumidoras ficaram sem luz na manhã desta terça-feira (1º), em Florianópolis. Segundo a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), a interrupção foi causada por um ato de vandalismo: uma corrente de moto foi arremessada na rede.

Foram relatadas quedas de energia em ao menos cinco bairros: Córrego Grande, Serrinha, Pantanal, Saco dos Limões e Carvoeira. Aproximadamente, 15 mil unidades consumidoras ficaram momentaneamente sem energia elétrica no início da ocorrência.

A interrupção foi classificada como “desligamento acidental” na plataforma de monitoramento da Celesc. Às 11h, a plataforma apontava que 7,8 mil unidades consumidoras ainda permaneciam sem energia.

A Celesc informou, em nota, que registrou falha em dois alimentadores que saem da Subestação Trindade, no Córrego Grande durante esta manhã.

Alimentadores são redes que saem das subestações para levar energia aos consumidores, explica a Celesc. A corrente de moto foi arremessada na rede. Equipes da empresa atuaram para recompor o sistema.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovaram três Projetos de Lei, três Indicações e um Requerimento

A 14ª sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 6, sob a presidência da vereadora Maiara Dalponte Martins (MDB).

Vereador sugere que Poder Executivo crie programa social voltado ao esporte, em Lauro Müller

A Indicação nº 20/2024, de autoria do vereador Ricardo Fontanella (PP), foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6.

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas

Ingresso para Criciúma e Palmeiras custará R$ 220,00