Segurança

Servidor público e motorista de transporte coletivo são denunciados na Operação Hera

A dupla é acusada de praticar crimes de peculato ao fazer uso indevido de cargo público

Divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) divulgou nesta quinta-feira, 3, uma denúncia contra um servidor público da Secretaria Municipal de Educação e um condutor de transporte coletivo de Urussanga por suposto envolvimento com a Operação Hera. A dupla é acusada de praticar crimes de peculato ao fazer uso indevido de cargo público.

Segundo a denúncia, em novembro de 2021 o funcionário público teria utilizado de seu cargo para patrocinar e favorecer, diretamente, segundos, sendo um deles o motorista de transporte coletivo.

Ambos, unindo esforços, fraudaram um documento e realizaram a alteração de um edital de licitação para favorecer o segundo denunciado. Eles devem apresentar resposta à acusação no prazo legal de dez dias após a denúncia.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior