Segurança

Novo inquérito da Operação Hera indicia vereador por três crimes

Vereador continua sendo investigado em outro inquérito policial, onde se apuram crimes contra o meio ambiente, extravio de documento público, associação criminosa e ameaça/coação contra fiscal da Famu

Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Urussanga, concluiu o sexto inquérito da Operação Hera, indiciando o vereador de Urussanga R.S por crimes de peculato, advocacia administrativa e desobediência de decisão judicial.

Ele está afastado de suas funções desde 13 de dezembro, já tendo sido indiciado em outros dois inquéritos por posse irregular de arma, peculato culposo e fraude processual. O vereador continua sendo investigado em outro inquérito policial, onde se apuram crimes contra o meio ambiente, extravio de documento público, associação criminosa e ameaça/coação contra fiscal da Famu.

Na conclusão do inquérito finalizado nesta terça-feira, 08, foi representado pela prorrogação do afastamento por mais 90 dias. O inquérito foi enviado ao Ministério Público e Poder Judiciário. Restam quatro inquéritos para conclusão referentes à Operação Hera.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovaram três Projetos de Lei, três Indicações e um Requerimento

A 14ª sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 6, sob a presidência da vereadora Maiara Dalponte Martins (MDB).

Vereador sugere que Poder Executivo crie programa social voltado ao esporte, em Lauro Müller

A Indicação nº 20/2024, de autoria do vereador Ricardo Fontanella (PP), foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6.

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas

Ingresso para Criciúma e Palmeiras custará R$ 220,00