Segurança

Chinês procurado pela Interpol é preso em SC

Segundo a Polícia Federal, ele responde por um processo de crimes fiscais cometido no país

Divulgação

Um cidadão chinês, procurado pela Interpol, foi preso na tarde desta quarta-feira (9) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele era procurado pela Justiça da China por um processo por crimes fiscais.

De acordo com a Polícia Federal, o homem de 44 anos estava na lista de Difusão Vermelha da organização internacional. O processo no qual ele era procurado é do Distrito de Qingado, na República Popular da China.

O pedido de prisão preventiva do suspeito, para fins de extradição, foi expedido pelo Escritório Nacional da Interpol em Brasília e teve como bases informações que constavam no banco de dados da organização, incluídas pelas autoridades chinesas.

Após a prisão, que contou com o apoio de policiais federais de Itajaí e Florianópolis, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. Ele deve permenever no local até que haja a extradição definitiva à China. O nome dele não foi divulgado.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovaram três Projetos de Lei, três Indicações e um Requerimento

A 14ª sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 6, sob a presidência da vereadora Maiara Dalponte Martins (MDB).

Vereador sugere que Poder Executivo crie programa social voltado ao esporte, em Lauro Müller

A Indicação nº 20/2024, de autoria do vereador Ricardo Fontanella (PP), foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6.

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas

Ingresso para Criciúma e Palmeiras custará R$ 220,00