Geral

Aceleradora investe R$ 300 mil em startup de Criciúma

A empresa Proxpect está dentro do Programa de Inovação do CTSatc e investe no mercado B2B

Divulgação

Gerar negócios online entre empresas compradoras e fornecedoras, oportunizando que o fornecedor tenha um canal de venda online e que o comprador consiga comprar de maneira facilitada de fornecedores parceiros sem precisar solicitar cotações. Foi essa a ideia simples, mas inovadora, que está fazendo a empresa Proxpect chamar a atenção do mercado. A Startup que está sediada na incubadora do Centro Tecnológico da Satc (CTSatc) está fazendo tanto sucesso que despertou o interesse da aceleradora Stars, do Rio Grande do Sul. No último mês a Stars fez um investimento de R$ 300 mil para alavancar ainda mais a ideia.

“Nosso marketplace é feito especialmente para empresas. Então o fornecedor parceiro coloca as ofertas na nossa plataforma, com o melhor preço possível e nós da Proxpect ajudamos ele a vender os produtos para as empresas compradoras. Por outro lado, as empresas compradoras não precisam mais ficar ligando, mandando e-mail, ou whatsapp para fornecedores perguntando preços de produtos, pois já temos isso em nosso marketplace. Isso permite que a compra seja feita em poucos cliques e sem burocracia”, explica o engenheiro mecânico e cofundador da Proxpect, Gabriel Mello Sombrio.

A Proxpect nasceu em junho de 2019, e foi passando por etapas dentro do Programa de Inovação do CTSatc. Entender o mercado industrial foi o grande desafio até criar o marketplace. Atualmente a startup conta com mais de 300 clientes, entre compradores e fornecedores, e tem objetivo de chegar a pelo menos dois mil clientes até o fim do ano.

“Com o recebimento do aporte financeiro da Stars Aceleradora, temos como objetivo criar uma máquina de vendas, que permita que mais fornecedores e compradores conheçam nosso marketplace, além de otimizar nosso marketing e design, buscando sempre aperfeiçoar a usabilidade dos nossos clientes”, afirma o cofundador.

Aceleradora dá impulso para empresa crescer

Para estimular os novos negócios, a Satc buscou a parceria com a Stars Aceleradora. Com sede no Rio Grande do Sul e abrangência nacional, a Stars vem para impulsionar novos empreendimentos.

“A Proxpect tem como premissa o cliente no centro do negócio. Então, essa aceleração virá para auxiliar a melhorar ainda mais nosso atendimento e experiência de nossos clientes”, ressalta Sombrio.

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.