Geral

Municípios retomam calendário de eventos

No encontro foram analisados quais as datas de realização das ações para que se evite haver coincidência de datas no mesmo período

Divulgação

Os Colegiados de Cultura e Turismo da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) se reuniram para um encontro sobre a retomada dos eventos regionais municipais.

No encontro foram analisados quais as datas de realização das ações para que se evite haver coincidência de datas no mesmo período.

A diretora de Cultura, Meio Ambiente e Turismo da AMESC, Helen Becker, observa que os dois colegiados trabalham com o tema e a regionalização do diálogo é fundamental.

Para o presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, a organização do calendário aumenta a possibilidade de sucesso nos eventos com a participação popular em todas as festas.

O secretário executivo da AMESC, Francisco Diello, em nome do presidente Roberto Biava, deu boas-vindas aos gestores de cultura e turismo, que iniciam os trabalhos de 2022 com a missão de retomada destes eventos.

Através de solicitação do presidente da AMESC, a associação fará parte dos eventos com a presença de um stand, no qual integrará o turismo e a cultura regional durante as festas. Mantém-se a tradição de integração e divulgação para fortalecimento do extremo sul. A presença das realezas de outras festas, contos, histórias e questionários sobre a demanda turística farão parte das estratégias adotadas neste stand.

Para o primeiro semestre já está confirmado o aniversário de Araranguá (4 de abril) com um evento no Rio Araranguá; a AgriMeleiro de 12 a 15 de maio; Arrancada de Tratores em Turvo de 20 a 22 de maio; algumas etapas de motocross estadual em Ermo; a Festa do Colono em Morro Grande de 22 a 24 de julho e a Festa do Colono de Maracajá de 29 a 31 de julho.

Outras datas já estão sendo construídas para o segundo semestre. Na reunião ainda foram debatidos programas estaduais para ambos setores, retorno da Lei Aldir Blanc do cadastro dos fazedores de cultura e o o mapa do turismo brasileiro no programa de regionalização do turismo do Ministério do Turismo.

Notícias Relacionadas

Satc: 65 anos de dedicação à educação e ao desenvolvimento regional

Instituição celebra aniversário neste dia 2 de maio reforçando o compromisso com as pessoas e as organizações

Chuva deixa SC em “alerta vermelho” para inundações na divisa com o RS

Cidades próximas da fronteira com o Rio Grande do Sul estão com risco alto para enxurradas e inundações

Tigre marca jogo-treino contra o Caravaggio

Chuva causa estragos e deslizamentos de terra na Serra de SC

Desde quarta-feira (1º), região vem sofrendo as consequências do mal tempo