Geral

Adutora rompe novamente em Nova Veneza e Criciúma fica sem água

Previsão de finalização e religamento do sistema está previsto para ser realizado ainda na manhã desta quarta-feira, 16

Divulgação

Partes de Criciúma estão sem água devido a um novo rompimento de uma adutora no Picadão, região localizada em Nova Veneza.

De acordo com a Casan, o religamento do sistema está previsto para ser realizado ainda na manhã desta quarta-feira, 16, porém pode voltar gradualmente até o período da noite. Segundo o gerente operacional Matheus Ibagy Pacheco, afirma que a volta da água será mais rápida desta vez. “No outro evento, a Estação de Tratamento de Água ficou sem produção nenhuma, neste conseguimos operar de forma parcial”, conta. O gerente afirma ainda que, conforme técnicos que estão trabalhando no conserto, uma possível vibração gerou o vazamento.

Além de Criciúma, o rompimento também atinge outros municípios. Confira a nota da Casan:

A CASAN informa que devido a rompimento de adutora o abastecimento está comprometido para os municípios atendidos pelo Sistema Integrado de Criciúma, que atende Siderópolis, Criciúma, Forquilhinha, Maracajá, parte de Içara, Nova Veneza e também parte de Morro da Fumaça.

Equipes trabalham no conserto da tubulação, com previsão de finalização e religamento do sistema na manhã desta quarta-feira. O retorno do fornecimento de água será gradativo, devendo se prolongar durante o período da noite e sendo mais lento para regiões altas e finais de rede.

A CASAN informa que está operando com a vazão reduzida e pede compreensão e colaboração para que a água dos reservatórios domiciliares seja utilizada da forma mais econômica possível até normalização completa do sistema.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior

Sábado terá sol temperaturas de até 36°C em SC; veja como estará o tempo em sua região

Estas condições antecedem uma frente fria

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 3 milhões

As seis dezenas serão sorteadas a partir das 20h, em São Paulo