Segurança

Após dirigir de maneira perigosa e realizar tentativa de fuga, homem é preso em Orleans

O condutor estava dirigindo sem cinto e utilizando o celular, não obedecendo à ordem de parada

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

Um homem, identificado como M.B.D.O, recebeu voz de prisão após dirigir de maneira perigosa e tentar fugir da polícia, em Orleans. O fato ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (17).

A guarnição estava realizando o patrulhamento em Pindotiba, quando avistou um veículo VW/GOL com duas pessoas, sem cinto de segurança e o motorista estava utilizando o celular enquanto dirigia o veículo.

Ao dar ordem de parada, o motorista não obedeceu e acelerou, dando início ao acompanhamento tático. O veículo seguiu até o bairro Barra do Norte, em alta velocidade, fazendo com que as pessoas que estavam no local, tivessem que ir para o mato para não serem atropeladas.

O veículo parou cerca de 7 km distante da cidade, nos fundos do terreno onde o condutor reside. Neste momento, ele saiu correndo em direção ao matagal e atravessou o rio. O passageiro que estava no veículo, identificado como D.M.G, foi abordado no local, relatando que estava de carona para pegar sua bicicleta. No veículo foram encontradas latas de cervejas que haviam sido consumidas, nada de ilícito foi encontrado.

O veículo foi levado ao pátio devido às infrações cometidas, além do mau estado de conservação.

O canil e a guarnição do tático de Tubarão estavam no local e prestaram apoio à ocorrência.

O condutor foi encontrado e tentou fugir pelo mato, mas não conseguiu, sendo localizado.

M.B.D.O relatou que fugiu, pois, estava com cigarros de maconha e também em liberdade provisória por tráfico de drogas. Ele contou que jogou a droga pelo mato enquanto fugia. Também disse que bebeu antes de dirigir, recusando a fazer o teste de bafômetro.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão, conduzido até o Instituto Médico Legal para constatar a embriaguez, e levado posteriormente à delegacia de Criciúma para realização dos procedimentos cabíveis.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança é tema de debate na UniSatc

Evento, o segundo do ano voltado ao tema, reuniu professores, acadêmicos e especialistas

SC declara emergência em saúde após explosão de casos de doenças respiratórias e internações

Decreto de emergência tem validade de 180 dias, segundo o governo estadual

Despedida do El Niño em SC terá maio chuvoso e início de inverno com pouca chance de neve

Previsão para o próximo trimestre indica chuva e temperatura acima da média, com "virada de chave" depois da chegada do inverno

Gabigol consegue efeito suspensivo no CAS e pode voltar a jogar

Ele fora punido a 2 anos de afastamento por fraude em exame antidoping