Geral

Primeiro edifício-garagem de Criciúma estará à disposição dos alunos da Esucri a partir de quarta-feira

São 400 vagas de garagem destinadas aos acadêmicos da instituição

Divulgação

O primeiro edifício-garagem de Criciúma estará funcionando a partir de quarta-feira, dia 2 de março, e à disposição para os estudantes, professores e colaboradores das Faculdades Esucri. São 400 vagas de estacionamento. O principal objetivo é dar comodidade aos alunos e contribuir com a mobilidade urbana do município.

As obras iniciaram em 2017 com recursos próprios da instituição e o empreendimento que possui 11 pavimentos foi entregue em 2020. “O estudante vai deixar seu carro em um dos andares e, por dentro desta mesma edificação, terá acesso aos demais prédios da faculdade”, explica o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski.

A construção do edifício-garagem visa fornecer segurança, agilidade e diminuir os transtornos com menor custo. “A estrutura está cercada por outros três edifícios com salas de aula, ou seja, fará com que o aluno tenha acesso ainda mais rápido para as dependências da Esucri”, comenta o diretor.

O acesso ao edifício-garagem será realizado pela rua José Ferreira Laz. O custo será de R$ 2,00 por período para manutenção da estrutura. “Iniciamos o semestre nesta quarta-feira, dia 2, com uma boa notícia aos estudantes, pois era uma demanda pedida pelos alunos. O edifício-garagem estará à disposição das 17h30 às 22h15 para os professores, alunos e colaboradores. A partir de quarta-feira, estará totalmente liberado”, destaca Tiscoski.

Notícias Relacionadas

Legislativo de Laguna vota pedido de cassação do prefeito nesta semana

A sessão está agenda para a sexta-feira, dia 3, às 18h

Colisão entre motocicleta e automóvel deixa motociclista ferido na SC-443 em Criciúma

Quem era o homem que morreu durante uma partida de futebol em Criciúma: ‘que Deus te receba’

Vítima, de 60 anos, teve um mal súbito e não resistiu

Morador prende braço de criminoso na porta durante assalto em Jaguaruna

O crime foi registrado durante a noite desse domingo, dia 28, no bairro Figueirinha