Geral

Prefeitura de Criciúma entrega escrituras para moradores de dez bairros

Ato ocorreu no Salão Ouro Negro na noite da última quinta-feira

Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação entregou 27 escrituras e registros de imóveis para as famílias de dez bairros. A cerimônia de entrega foi feita no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, na noite desta quinta-feira (3).

Os documentos dos imóveis foram entregues para moradores dos bairros São Sebastião, Rio Maina, Natureza I e II, São Francisco, Metropol, Renascer, Cidade Mineira Nova, Anita Garibaldi e Colonial. “Mais uma vez, o Governo Municipal está realizando o sonho do morador em ter o seu próprio pedacinho de terra. Desde 2017, entregamos quase duas mil escrituras para famílias criciumenses”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

As escrituras e registros foram buscadas por meio de dois programas habitacionais usados para a regulamentação dos imóveis: Programa Federal de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e o Programa Municipal Meu Sonho de Papel Passado, que entrega a escritura para ser registrada no cartório de imóveis.

“Hoje realizamos o sonho da garantia da propriedade. É uma luta de todos os moradores e é gratificando para o Governo Municipal entregar este documento tão esperado por essas famílias”, falou o secretário da Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Notícias Relacionadas

Eleitores de SC têm até quarta para emitir ou transferir título

Justiça Eleitoral ampliou horário de atendimento presencial em cartórios para atender quem deseja votar nas eleições municipais de outubro

“Temos que escolher quem salvar”, diz policial de SC que atua no resgate das vítimas no RS

Felipe Sommer atua desde quarta-feira (1°) nas cidades gaúchas atingidas pelas chuvas

Chuvas intensas não dão trégua no Rio Grande do Sul

Novo alerta do Inmet é válido até meio dia desta terça-feira

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul

Veja as ações a serem feitas entre os dias 06 e 12 de maio. O cronograma poderá sofrer alterações e, em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços serão reprogramados.