Geral

Colaboradoras da Carbonífera Catarinense são homenageadas com sessão de cinema

Empresa reproduziu o filme “Estrelas além do tempo”, a fim de inspirar as mulheres e também valorizá-las pela força e determinação.

Divulgação

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira, 8 de março, a Carbonífera Catarinense promoveu uma sessão especial de cinema com o intuito de homenagear as profissionais que atuam na empresa.

O filme reproduzido foi “Estrelas além do tempo”, que conta a história inspiradora de uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, que, no auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia, durante a Guerra Fria, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos.

Dessa forma, a equipe liderou uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e as mulheres se tornaram verdadeiras heroínas da nação. Além de inspirar, a iniciativa visou valorizar a dedicação e a parceria das colaboradoras, agradecendo por elas representarem tão bem a força feminina da Carbonífera Catarinense.

Além disso, foram servidas comidas típicas de cinema, houve interação e também foram feitos registros das mulheres presentes. Historicamente, a mineração tem a predominância de homens em suas atividades finalísticas e a Carbonífera Catarinense já é referência por ter em seu quadro muitas mulheres. Neste ano, um novo projeto será lançado visando fomentar ainda mais a diversidade.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas

Material é colocado em churrasqueira para queimar e provoca princípio de incêndio em salão de festas de igreja em Sombrio

Idoso é preso suspeito estuprar neta de seis anos em Treze de Maio

Ele já é investigado em outro inquérito pelo mesmo crime

Jovem conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas em condomínio de Criciúma é preso

Rio Grande do Sul registra quase 300 desabrigados pelas chuvas e SC manda ajuda

Bombeiros catarinenses estão ajudando os desabrigados no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas