Geral

Secretaria de Assistência Social abre cursos de capacitação em parceria com IFSC

Curso atenderá mulheres em situação de vulnerabilidade social

Thiago Hockmüller/Portal Engeplus.

A Secretaria de Assistência Social de Criciúma, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), oferece um curso de capacitação por meio do projeto “qualifica mulher” para mulheres em situação de vulnerabilidade social no município. O curso teve início no dia 8 de março, “Dia internacional da Mulher”, às 13:30 na sede do IFSC.

Foram disponibilizadas 30 vagas para o curso de maquiagem, e a seleção das candidatas foi feita pelos equipamentos CRAS, Unidade Central e CREAS. “É de fundamental importância a parceria que firmamos com a instituição IFSC. Mulheres que são atendidas por nossos serviços terão a oportunidade de se qualificar para garantir um espaço no mercado de trabalho”, explicou Bruno Ferreira, secretário da pasta.

O curso será totalmente gratuito, e também está disponível em outras unidades do IFSC de municípios vizinhos. Além disso, a secretaria estará disponibilizando todo o material para o curso, transporte e uma bolsa auxílio de aproximadamente R$388 reais.

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.