Saúde

Santa Catarina irá desobrigar o uso da máscara, afirma Secretário da Saúde

Apesar da flexibilização, o governo ainda recomenda que as pessoas usem o equipamento de proteção pessoal; até sábado, 12, um decreto será lançado para esclarecer melhor as decisões do governo

Divulgação

O uso de máscaras deixará de ser obrigatório em Santa Catarina. Essa afirmação foi confirmada pelo secretário de saúde do estado, André Motta Ribeiro. Até sábado, 12, um decreto será lançado para esclarecer melhor as decisões do governo.

O não uso da máscara estará liberado para todas as faixas etárias, em locais internos e externos e ambientes escolares. Apesar da flexibilização, o governo ainda recomenda que as pessoas usem o equipamento de proteção pessoal. “A gente continua recomendando o uso de máscara e as outras necessidades sanitárias contra o coronavírus: álcool gel, distanciamento”, alega Motta. Mesmo não mais obrigatório, o secretário defende o uso de máscaras para crianças. “As crianças que tem condição de utilizar e que não têm nenhuma dificuldade por doença ou limitação, devem utilizar máscara somente acima dos seis anos de idade”.

Segundo o secretário, até o dia 31 de março, acabam todos os decretos de calamidade pública. “A gente precisa avançar, então as recomendações permanecem. As necessidades são as mesmas, elas só deixam de ser obrigatórias por decreto”, ressalta.

Nos ambientes onde exista a possibilidade de transmissão de Covid-19 e que não se sabe a situação vacinal de todos, o recomendado é usar a máscara. “Quando houver proximidade e aglomeração, a gente recomenda fortemente o uso de máscara”, defende Motta.

A importância da vacina

O secretário de saúde de SC afirma que “nós estamos reforçando. Acho que é a grande discussão do momento é a necessidade de vacinarmos todos aqueles acima de cinco anos contra o coronavírus”, conclui.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam um Projeto de Lei e duas Indicações

Entre os Projetos de Lei aprovados, estava o que autoriza o patrocínio, no valor de R$ 80 mil, por parte do Município ao evento Rio do Rastro Marathon 2024.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projetos de Lei, Moção e Pedido de Informação

Na ocasião, foi aprovado o Projeto de Lei que veda a nomeação de parentes de autoridades para cargo em comissão ou função gratificada no Legislativo e no Executivo.

Equipe da Cegero está concluindo melhorias que garantem o desenvolvimento do bairro Bela Vista

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, sobre os investimentos realizados reforça que se tratam da execução de um planejamento estratégico de melhorias contínuas para garantir o desenvolvimento saudável e com energia de qualidade

Projeto ‘Papo Legal’ aborda desenvolvimento educacional e emocional de alunos do Colégio Satc

Momento de reflexão envolveu a importância da qualidade de vida com a organização da rotina durante o Ensino Médio