Geral

Ponte provisória será instalada em Içara após queda de ponte

Governo de Içara esclareceu algumas dúvidas sobre a construção de uma nova ponte e outras questões relacionadas

Divulgação

O Governo Municipal, por meio do Departamento de Serviços Urbanos, iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 10, a demolição da estrutura da antiga ponte que cedeu na rodovia Lino Zanolli. O trabalho é feito por uma máquina rompedora, pois a estrutura pesa cerca de 90 toneladas de concreto e ferro.

Ponte provisória

Ao mesmo tempo, ao lado trabalha uma escavadeira hidráulica preparando as cabeceiras do rio para a instalação de uma ponte provisória. Até o período da tarde, o governo irá decidir o tipo de estrutura que irá colocar no local. O que já se sabe é que a ponte provisória não irá permitir o tráfego de caminhões.

Nova ponte

A construção de uma nova ponte poderá levar pelo menos seis meses. Após a retirada do material que restou da antiga estrutura após o colapso, é que a equipe de engenharia da prefeitura irá iniciar os estudos de solo para elaborar os projetos da nova ponte, como arquitetônico e estrutural.

Decreto de Emergência

A prefeita Dalvania Cardoso assinou na noite desta quarta-feira, dia 09, o decreto de situação de emergência em função do temporal da semana passada. O documento é resultado de um levantamento que é feito por vários setores do governo a respeito dos estragos provocados em pelo menos seis localidades de Içara. Os alagamentos, com a elevação do nível do rio, contribuíram para o colapso da ponte, segundo as equipes de engenharia e Defesa Civil.

Fornecimento de água

Na quarta-feira, 09, a Casan concluiu o trabalho de reparo na tubulação de água que passa pelo local da ponte e restabeleceu o fornecimento de água de maneira integral, especialmente para moradores da região de Terceira Linha. Contudo, houve um novo rompimento e o fornecimento será novamente interrompido à partir das 13 horas desta quinta-feira, para que os técnicos possam realizar o serviço. A previsão é que até o final do dia a água esteja mais uma vez plenamente restabelecida.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam um Projeto de Lei e duas Indicações

Entre os Projetos de Lei aprovados, estava o que autoriza o patrocínio, no valor de R$ 80 mil, por parte do Município ao evento Rio do Rastro Marathon 2024.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projetos de Lei, Moção e Pedido de Informação

Na ocasião, foi aprovado o Projeto de Lei que veda a nomeação de parentes de autoridades para cargo em comissão ou função gratificada no Legislativo e no Executivo.

Equipe da Cegero está concluindo melhorias que garantem o desenvolvimento do bairro Bela Vista

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, sobre os investimentos realizados reforça que se tratam da execução de um planejamento estratégico de melhorias contínuas para garantir o desenvolvimento saudável e com energia de qualidade

Projeto ‘Papo Legal’ aborda desenvolvimento educacional e emocional de alunos do Colégio Satc

Momento de reflexão envolveu a importância da qualidade de vida com a organização da rotina durante o Ensino Médio