Segurança

Pai é preso suspeito de abusar da própria filha por 8 anos em SC

Investigado começou a praticar os crimes quando a menina tinha 6 anos

Divulgação

Um homem de 54 anos foi preso preventivamente na quinta-feira (10) suspeito de estuprar a própria filha por oito anos em Joinville. O investigado foi detido no bairro Comasa e encaminhado ao presídio regional.

​De acordo com o delegado Pedro Alves, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), os crimes iniciaram quando a menina tinha apenas seis anos e ocorreram de forma reiterada até ela completar 14.

À época, conforme Alves, o homem morava na mesma casa que a criança. A Polícia Civil chegou ao caso após denúncia da própria filha, que atualmente já é adulta.

— Ela própria registrou [o boletim de ocorrência]. O principal fundamento para a prisão foi o de que o investigado estava ameaçando a vítima, em razão da comunicação dos fatos à polícia — explica o delegado.

Após a prisão, o inquérito policial foi finalizado e o homem foi indiciado na ação penal pelo crime. Ele segue no presídio, aguardando a data do julgamento.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Praia Grande tem 6 pessoas desalojadas e Defesa Civil evacua bairro após fortes chuvas

Rio Mampituba ultrapassou em 4,5 metros a cota e saiu do leito; foram registrados 200 milímetros de precipitação em quatro dias

Presidente Vilmar Guedes vai se candidatar a reeleição

“Folga” inesperada para o elenco do Criciúma

Tempestades severas e chuvas volumosas chegam em SC; veja alerta

O meteorologista Piter Scheuer publicou um alerta de tempestades severas e chuvas volumosas. O temporal deve iniciar nesta quinta-feira (2)