Geral

Sicredi Sul SC apresenta resultados de 2021 em assembleia digital

Resultados positivos da cooperativa são apresentados aos associados, que com praticidade também votam e tiram dúvidas sobre as ações previstas para 2022

Divulgação

Na próxima terça-feira, dia 15 de março, a cooperativa Sicredi Sul SC iniciará a sua assembleia para apresentação dos resultados obtidos ao longo de 2021, assim como prestação de contas e discussão sobre o planejamento de ações e projetos previstos para este ano. A reunião acontecerá em formato digital. Os associados poderão acessar o evento pelo site sicredi.com.br/assembleias. A votação ficará aberta do dia 15 de março, às 19 horas, até 17 de março, às 17 horas.

Evento que efetiva a participação dos associados – que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio -, as assembleias promovidas pelas cooperativas que integram o Sicredi permitem que eles se envolvam no cotidiano de sua respectiva cooperativa de crédito, possibilitando a votação e decisão quanto aos rumos do negócio.

A Sicredi Sul SC possui mais de 28 mil associados moradores das três microrregiões do sul catarinense, compreendendo os 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres. No ano passado, a assembleia digital mobilizou mais de 1015 votos.

Durante a reunião, a Sul SC irá divulgar os resultados financeiros e o valor da distribuição deste, pois, no Cooperativismo de Crédito, quando a cooperativa tem resultado positivo o destino deste é definido em conjunto pelos associados.

Segundo Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC, é somente com a presença do associado, utilizando as soluções financeiras e votando em assembleia, que o resultado pode ser construído. “É com a participação do sócio que a carteira de crédito da cooperativa cresceu 24% em 2021 na comparação com 2020. Usando a mesma base para análise, avançamos 21% em poupança, 29% em patrimônio líquido e 25% em resultados. São alguns números que detalharemos na assembleia”, antecipa Westrup.

Sobre a assembleia digital

Como participar? O evento será realizado em formato digital. Para participar, o associado precisará acessar o site sicredi.com.br/assembleias. No primeiro acesso, será preciso realizar um cadastro.

Quando? A votação e transmissão do evento ficarão disponíveis de 15 de março, às 19 horas, até 17 de março, às 17 horas.

Dúvidas? Em caso de dúvidas sobre o cadastro no site ou participação no evento, o associado poderá contatar o seu gerente pelo WhatsApp (51) 3358 4770, ou no número de telefone da respectiva agência, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.